21 de novembro de 2013

“E tu, nunca te sentiste desmotivado?”




Quantas vezes deste por ti a procurares lá bem no fundo de todas os pensamentos, memórias, imagens, sons, cheiros, um verdadeiro sentido para a tua vida? Já imaginaste, no fim de uma vida, quanto tempo ficou para trás por coisas sem nexo algum, quantas vezes deixaste de dizer o que realmente pensas ou sentes só para ficar socialmente bem, a imensa quantidade de vezes que idealizaste circunstâncias na tua cabeça e não as realizaste por falta de coragem?!
Quantas foram as vezes que, além de perdido, te sentias desmotivado simplesmente “porque sim”? Sei que não foram poucas, tal como sei, que nem sempre fizeste algo significativo para mudar isso, e aí está o problema do ser repugnante ser Humano, sempre acomodado e adaptado aos acontecimentos do quotidiano… Não é mau sentires-te desmotivado, é mau sentires-te desmotivado e nada fazeres para mudar isso; não levantares a cabeça e olhares além do que realmente está á frente dos olhos. Chega de palas.
A origem da vida está por desvendar, mas o término não. Por isso, aproveita cada momento vivido e domina a vida ao invés de deixares que ela te domine a ti.

3 comentários:

inês disse...

Deus a abençoe! Depois desta leitura, é para o sol, que vou. Fazer meditação. Porque sim. Obrigada!
<3

speedx disse...

Espectacular :) acontece tanta vez :)
Muito bom.

Parabens e continua assim :D

disse...

está tão bonito, acho que disseste tudo o que sentimos a maior parte das vezes e não conseguimos exprimir. um beijinho